Apenas uns escassos quilómetros fora da cidade de Aveiro, em Esgueira, vão encontrar um paraíso, os passadiços da Ria de Aveiro, Portugal. É um ótimo local para uma caminhada ou para pedalar de bicicleta, mesmo no meio da Natureza e longe dos locais mais agitados (Passadiços Aveiro). É um lugar fantástico para uma pausa, para tirar o pensamento de alguma coisa, para relaxar e contemplar.
Para além disso, se estiveres à procura de um momento mágico nos passadiços, temos um conselho para ti. Os passadiços são simplesmente belíssimos a qualquer altura do dia, mas podem tornar-se mais mágico se todos os passadiços estiverem rodeados por água. E, para isso, o melhor é visitar os passadiços na maré cheia. Acredita em nós, as paisagens são incríveis, como podes ver pelas nossas fotografias.
Extensão dos Passadiços Aveiro
Quando os passadiços foram inaugurados no ano passado, estavam disponíveis para trilhar 7km até Vilarinho, em Cacia. Agora já é possível caminhar ou ir de bicicleta até Estarreja, numa extensão de 23 km, lado a lado com a Ria. É uma forma fantástica de admirar a Ria e a beleza da Natureza.
Contudo, não aconselhamos os cerca de 2 km que conectam o Cais em Esgueira, onde iniciam os passadiços em madeira, aos canais de São Roque, em plena cidade de Aveiro. Se acabaste de ter momentos de estreito contacto com a Natureza, o estado de relaxamento vai acabar por se desvanecer à medida que a selva de cimento se aproxima. Até porque durante parte desses 2 km terás de caminhar ao lado da autoestrada. E isso, pelo menos para mim, não se encaixa naquelas paisagens majestosas, especialmente se essa for a forma de terminar uma visita épica.
Galeria de fotografias – Passadiços Aveiro
Adicionalmente, vejam a nossa galeria de fotografias e desfrutem de um dos cenários mais bonitos em Portugal! A Ria de Aveiro é um cenário único independentemente de onde se vá, quer na paisagem das cidades ou nos tesouros escondidos no meio da Natureza.