Tendo família na região, Óbidos é um ponto de visita mais ou menos frequente para nós. De qualquer forma, nunca nos fartamos daquela visão de uma vila no topo de colinas e rodeada pelas muralhas de um castelo. Óbidos Portugal é sempre uma visita encantadora. Claramente vão gostar de explorar os diferentes recantos, as ruas tradicionais com lojas de cada lado, o contraste do branco com as cores vibrantes nas casas, as ruas tradicionais com piso de pedra, os telhados com as tradicionais telhas laranja, as plantas e árvores cheias de flor que tornam Óbidos numa vila ainda mais bonita.
Para além disso, Óbidos é uma vila muito, muito antiga que foi mudando com o passar dos tempos mas que é muito pitoresca e mantém muito dos antigos tempos, talvez por isso seja uma vila tão linda!
Adicionalmente, ponham no vosso roteiro a visita às livrarias de Óbidos. Nelas podem perder-se pelas novidades e pelos livros antigos em locais acolhedores e com decoração apelativa.
Contemplar o sossego Óbidos Portugal
Óbidos encontra-se sempre muito agitada durante o dia, todo o ano, com todos os visitantes. Porém, para a maioria, é um ponto de paragem a caminho de Lisboa ou rumo ao Norte. Por isso, assim que o dia se vai aproximando do final, as pessoas vão também desaparecendo devagar. Se tu, tal como nós, gostas de contemplar a beleza destes lugares fantásticos quando eles estão mais calmos, podes fazê-lo em Óbidos ao final da tarde ou ao início da noite.
Contudo, claro que há exceções. Se procuram uma vila de Óbidos mais sossegada, não a vão conseguir encontrar na época dos festivais, altura em que Óbidos se torna ainda mais agitada. Há muitos festivais que decorrem em Óbidos durante o ano, tal como o Festival de Chocolate ou o Festival Medieval. Podem consultar informação sobre festivais nesta página, se querem experienciar um festival neste magnífico cenário.
Tesouros escondidos Óbidos Portugal
Além disso, se tiverem a oportunidade de visitar uma casa dentro das muralhas de Óbidos, podem vir a ter uma experiência realmente extraordinária. Muitas destas casas escondem bonitos pátios, jardins, e são excelentes miradouros para Óbidos, como podem ver pelas imagens abaixo.
E, antes de deixarem Óbidos, provem a Capinha d’Óbidos, um doce tradicional cuja receita tem passado de geração em geração, e compete agora para uma das maravilhas da doçaria Portuguesa. Podes provar este doce tradicional na padaria e pastelaria com o mesmo nome, enquanto assistes às padeiras a fazerem pão e pão com chouriço da forma realmente tradicional, mesmo à tua frente. E como é tudo tão saboroso!
E para ti, quais são as tuas vilas e cidades pitorescas favoritas?